Fomentando os mais diversos intercâmbios de saberes

Iva Horvat e Elise Garriga

Como Internacionalizar Seu Projeto – Mercados e Estratégias em Artes Cênicas

28 de outubro de 2020, 10h – 29 de outubro de 2020, 12h
Videoconferência via Sympla Streaming (Beta)

Apesar de muito vasta e profícua, a produção brasileira das artes cênicas ainda tem pouco espaço lá fora. Pensando nisso, a Olhares Instituto Cultural, em parceria com a FarOFFa e a Art Republic, convidou as produtoras Iva Horvat e Elise Garriga para ministrarem o workshop Como Internacionalizar Seu Projeto – Mercados e Estratégias em Artes Cênicas, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro.

Iva e Elise são fundadoras da Art Republic, agência baseada em Barcelona e especializada em estratégias e mobilidade das artes performática. Nos últimos anos, Iva teve passagens pelo Brasil, a convite da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que em 2018 iniciou a MITbr – Plataforma Brasil. Este programa, que reúne curadores de diversos festivais no mundo para conhecerem peças nacionais e, assim, promover sua internacionalização, despertou um interesse nacional pelo tema – não à toa, várias mostras passaram a discutir o assunto e até convidaram Iva para novos workshops.

Como Internacionalizar Seu Projeto é um curso expositivo, em que Iva e Elise dão ferramentas para artistas, gestores, produtores e curadores de artes cênicas que estejam interessados em distribuir seus trabalhos fora do país.

Durante quatro horas, elas tratam do funcionamento de diferentes mercados no mundo (como identificar o perfil e as necessidades de cada um) e dão dicas de como criar estratégias para o seu projeto – identificar o que é “internacionalizável”, promover parcerias, otimizar a turnê etc.

As aulas são em espanhol, com tradução simultânea para o português, e acontecem pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas a partir das 10h desta sexta (9) no site da Olhares (olharesinstituto.org). Serão 100 vagas, com ingressos a R$ 110.

Para facilitar o acesso de participantes de todo o país, 30 participantes, que passaram por um processo de seleção, receberam bolsas gratuitas para o workshop.

O workshop é uma realização da Olhares Instituto Cultural e do Art Republic.es, em parceria com FarOFFa, Corpo Rastreado e Périplo Produções além de apoio da MITsp.

Workshop

Inscreva-se